Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bem-vindos ao meu cantinho, cantinho este recheado de pensamentos sobre o meu dia-a-dia, reflexões e opiniões. Sintam-se como que em casa.

#t-h-i-s ♥

"In order to be irreplaceable one must always be different." Coco Chanel

São Pedro de Rates & Ponte de Lima

por nobody tavares, em 22.05.13

A visita de estudo correu muito bem e estou satisfeita pelo convívio que pode ter com os meus amigos, afinal é sempre bom passar um dia sem aulas e apenas a conviver.
Saímos da escola já com quinze minutos de atraso devido às normas de segurança que a professora fez questão de verificar todas ma mesmo assim a viagem até Rates que é uma freguesia do concelho da Póvoa de Varzim foi rápida.
A nossa primeira paragem foi essa, para visitar a Igreja de São Pedro de Rates que é um dos mais importantes monumentos românicos portugueses. É uma igreja muito antiga. Visitamos de seguida o Ecomuseu que é mesmo ao lado da igreja. Vi muitos peregrinos a passarem, maior parte idosos. A peregrinação é um ato de liberdade e cada um sabe de si, sabe das promessas que faz e quer cumprir ou simplesmente quer testar os seus limites. Os motivos que levam cada peregrino a iniciar uma caminhada são muito diferentes uns dos outros.
Seguimos entretanto para Ponte de Lima, como eu gosto desta cidade... é uma com uma arquitectura medieval perfeita, uma cidade tranquila, romântica, recheada de peregrinos, um ponto de passagem para São Tiago de Compostela. Almoçamos com bastante tempo, convivemos com os professores, pode parecer estranho mas os professores do meu curso que acompanharam-nos mostraram-se completamente diferentes deixando de lado a parte formal e passando a conviver como se fossem também alunos. O melhor do meu curso é mesmo as visitas de estudo, proporcionam momentos mesmo fantásticos.
Depois do almoço fomos visitar o albergue de peregrinos de Ponte de Lima que fica mesmo junto ao Rio Lima. É um espaço grande e bem decorado, com jardins lindos e vistas maravilhosas. Na parede do hall de entrada estão afixadas estatísticas dos povos que mais pernoitam lá e os alemães quase ganham aos portugueses, são imensos. O albergue abre às 16h mas às 16h30 já não há camas quase, existem mesmo muitos peregrinos.
Tivemos o resto da tarde para nós assim que acabamos a visita ao Albergue. Subimos as ruelas e vimos tasquinhas típicas, lojas de souvenirs e eu não pode deixar de comprar um postal para a minha colecção de souvenirs. Aproveitei para fazer das minhas com os meus amigos e desta vez quem sofreu foram os polícias... passo a explicar, o L. teve a ideia de fazermo-nos passar por alemães e irmos pedir informações a dois policias e lá fui. Comecei por falar alemão mas eles não pescavam nada até que perguntei se falavam inglês, olharam-me com uns olhos de susto e a mulher acenou que sim, perguntei pelo bar mais perto e ela nada disse. Resolvi apenas utilizar as palavras bar e near e ela resolveu raciocinar e o que saiu da boca dela foi "frente, mas sempre frente, green janela, virar right, bar near" ora bem nada mal que acham? x))
Foi um dia bem passado com certeza, deixo-vos aqui algumas fotos...












































Ampliem esta foto, vão rir-se com as ementas ! 

 

publicado às 22:32


7 comentários

De a 23.05.2013 às 01:06

ok, a cena dos polícias foi awesome xD

De BOPS a 23.05.2013 às 15:01

Ai acredita que já me fizeste rir e bem com a cena dos polícias xD
Adorei, ainda bem que te divertiste ;)

De Brυna a 23.05.2013 às 15:25

AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAH xDDD AMEIII a ementaaaa xD :P Comeste alguma coisa de lá? :P

De • Smartie a 23.05.2013 às 17:37

Ainda bem que te divertiste, querida! :)
Adorei a cena dos polícias e a ementa, ahahahah xDDD

De Hellen a 23.05.2013 às 19:53

posha, a minha rica turma este ano não fez visita de estudo nenhuma embora eu duvide, que alguém alinhasse !
oh meu deus, adorei as indicações da policias e as ementas da tasca xD

De Shiniia ♡ a 23.05.2013 às 21:23

Quer dizer então que vieste para os meus lados :D
Estive um ano a estudar em Ponte de Lima, conheço bem a zona, e não moro longe de elá. É lindo e recomendo!
Ainda bem que te divertiste :D

De anna williams a 25.05.2013 às 16:19

adorei o blog, e as fotografias que colocas-te sobre a visita de estudo :)
beijinhos :D

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


nobody tavares ♥

Image and video hosting by TinyPic
Sou uma pessoa apaixonada pelo que faço e tento viver todos os momentos ao máximo, saboreio todas as etapas da minha existência. Sou bastante persistente e rígida no que toca às minhas ambições. Por vezes posso ser um anjo por outras um furacão pois não me deixo ficar por meios termos e detesto hesitação. Posso amar com a mesma facilidade que posso vir a detestar. Confesso ser um pouco autoritária por vezes. Sou vingativa e super ciumenta. Sou também bastante intuitiva. Assim que ganho confiança, sou a pessoa mais extrovertida de sempre.Tenho tendência para o exagero.

Instagram ♥


Twitter ♥


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D