Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Bem-vindos ao meu cantinho, cantinho este recheado de pensamentos sobre o meu dia-a-dia, reflexões e opiniões. Sintam-se como que em casa.

#t-h-i-s ♥

"In order to be irreplaceable one must always be different." Coco Chanel

Aveiro

por nobody tavares, em 11.04.13



















visita a Aveiro correu lindamente, apesar de ter chovido a manhã toda e de eu ter apanhado a maior molha da minha vida. Desta vez não saimos tão cedo da escola visto o destino ser perto, apenas 79km a percorrer. 
Começamos por visitar a sexta maior fábrica de porcelana do mundo, a Vista Alegre Atlantis. É uma fábrica enorme e tem uma história muito interessante e o que eu mais gostei acerca dela foi do ambiente que se pode sentir entre os funcionários. Eles gostam do que fazem e aquilo é tudo como uma grande família, e parece que não mas nem em todas as fábricas é assim.
Vi peças lindíssimas mas também caríssimas, esta fábrica confecciona cerca de 5 mil peças por dia, é muito. É muito trabalho e muitas das pinturas são feitas à mão, o que torna ainda mais difícil e único, daí valer a pena o dinheiro que se dá por uma louça. Passo a explicar que agora a fábrica chama-se Vista Alegre Atlantis devido a uma parceria feita por parte da Vista Alegre que é só de porcelanas, com uma empresa chamada Atlantis que é especialista em vidraria.
Depois de vermos a fábrica vimos a capela e o museu. No interior do museu existem cópias de louças que jamais voltarão a ser feitas pois foram exclusivamente feitas para famílias reais, para os papas ou então para o presidente da república.
De seguida, seguimos para o centro de Aveiro para almoçar-mos e passear depois pela ria.
Almocei com a minha cunhadinha linda, apesar de ela ter-me feito subir não sei quantas escadas e depois voltar a descer novamente, ainda chamo-lhe de linda. Passeamos um pouquinho depois do almoço e soube bem estar com ela, apesar de eu esgotar a paciência a um santo, neste caso a uma santa como ela, eu sei que ela gosta de mim. Tivemos que nos despedir porque entretanto tive de voltar para o tal passeio pela ria. 
Confesso que gostei. O tal de moliceiro é muito acolhedor, é feito com madeira extraída do pinheiro e antes servia para a apanha do moliço. Aveiro tem paísagens muito bonitas a meu ver e sem querer tornou-se a minha segunda cidade preferida de Portugal.
Como podem ver pelas fotos diverti-me imenso, como sempre quando há saídas.
Recebi um souvenir da Vista Alegre e ainda comprei uma mala em Aveiro, juro que foi amor à primeira vista.



 

publicado às 23:10


14 comentários

De Brυna a 12.04.2013 às 20:31

Uiiii fotos muito lindas :D
Adorei a cor da mala :o Aliás, é quase da cor do teu blog parece-me :D hihih

**

De nobody tavares a 14.04.2013 às 22:14

obrigada querida :)
assério? hahahaha agora que dizes é quase da mesma cor xD

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Arquivo

  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2012
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D